venda na loja virtual
Caso tenha os recursos para o fazer, tenha em atenção a inclusão de diversas formas de pagamento, na questão dos cartões de crédito e de débito, inclua todo o tipo de cartões desde Visa a Mastercard.
Confiança e segurança são essenciais e marcam a diferença no momento da
conversão de visitante em cliente. venda na loja virtual
Estas são as melhores formas para o conseguir:
q Use
sempre SSL (Secure Socket Layer) nas
páginas de pagamento e certifique-se que o “cadeado” aparece no rodapé do
browser.
q Certifique
o seu site que o autentica e encripta os dados do cliente.
q Inclua
ferramentas de detecção de intrusos.
q Exiba
os logotipos dos cartões de crédito e o logo do certificado de segurança.
q Exiba
a sua politica de Protecção de Dados, em rodapé ou noutra página com o texto completo. venda na loja virtual
q Certifique-se
de que, caso exista um erro durante o processo de pagamento, o cliente é
informado sobre qual o motivo do erro. Por exemplo, “A morada dada não
corresponde ao numero do seu cartão de crédito”; “A data limite do seu cartão não o permite realizar
esta tarefa”
comprar controlador de cooler
A personalização de conteúdos é outra forma de estimular as vendas
dentro do seu site. Esta personalização pode ser feita através da automatização
utilizando as preferências do utilizador. Por exemplo, através de cookies pode
saber qual o último produto visualizado pelo potencial cliente, e na próxima
visita deste ao seu site, poderá mostrar o produto em destaque na sua homepage.
Personalização pode ser algo difícil de introduzir no seu site, mas com a
utilização de Cookies e alguma codificação tudo é bem mais simplificado. venda na loja virtual
Formas de personalizar conteúdos incluem a monitorização dos produtos
mais vistos por um determinado browser e automaticamente sugerir a esse
utilizador outros produtos que lhe possam
interessar. Por exemplo, num site que venda azulejos para casa de banho, será
natural sugerir outros artigos como cola de azulejo, silicones e até mesmo
torneiras e loiça de casa de banho. O objectivo é substituir as sugestões de
venda que faria por exemplo um bom
vendedor numa loja tradicional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário